Sustentabilidade

Só é duradouro aquilo que se renova

sustentavel-001Na Ilha do Futuro levamos em conta a sustentabilidade.
Tudo está conectado num ciclo de energias: humana, solar, eólica e telúrica, o reaproveitamento da compostagem, bem como das fossas assépticas, gera a energia para o ser humano.

3rsCom o objetivo de facilitar uma boa utilização e manutenção da Ilha do Futuro, visando o exercício de responsabilidade e exemplo para a construção do novo mundo que queremos cocriar, seguem abaixo algumas regras básicas que devem ser seguidas por todos os nossos colaboradores:

Separação do lixo

O lixo orgânico deve ser colocado na composteira (existentes próximos dos chalés) desde que sem produtos animais. O lixo não orgânico (latas , vidros, papel higiênico, pilhas, plásticos, velas, papelão , etc) devem ser condicionados em sacos de mercado e pendurados (para evitar os animais), nos ganchos junto as portas dos chalés. Estes sacos devem ser levados na saída dos hóspedes e deixados na grande Lixeira existente no Km 8, junto ao asfalto, na estrada Rio- Caxambu. Durante a estadia ter cuidado para não deixar cair papéis, sacos, vidros e papéis de bala nos gramados, rios e florestas.

separacao-dos-lixos

Luz nos Chalés

Como a luz é gerada por Painéis Solares e armazenada em baterias deve-se ter uma atenção especial para o consumo, apagando as lâmpadas que não estão sendo usadas, principalmente do mezanino e banheiro, que é costume esquecer acesa. Não acender luzes durante o dia e apagar tudo após as 22 horas. Dias de chuva acender o mínimo possível. Verificar em cada saída do chalé se ficou alguma lâmpada acesa.

lampadas

Consumo Consciente da Água

O banho com água quente deve ser rápido para economizar para os outros hóspedes. O uso da lenha para aquecer água deve ser feito coletivamente principalmente no caso da sauna.

consumo-agua

Uso de Velas

Devido ao perigo de incêndio, pois os chalés são de madeira e não existe bombeiros nas cidades vizinhas, está vedado o uso de velas dentro dos chalés.

cuidado-risco-de-inc-ndio

Avisos e Saída do Chalé

Solicitamos a todos os hóspedes, associados e colaboradores que leiam os avisos existentes nos quadros dos chalés tendo atenção especial com os cuidados ao sair dos chalés:

  • Luzes apagadas;
  • Chave na porta pelo lado de dentro;
  • Fechar o bujão do gás;
  • Na saída definitiva, se quiser deixar alguma sugestão para aperfeiçoamento da Ilha do Futuro será bem-vindo.

Gratidão pela visita e interação!
abraco2.png
Volte sempre!

2 comentários Adicione o seu

  1. TANIA MARA disse:

    Boa tarde,

    Estou escrevendo para saber qual o valor da hospedagem na Ilha?
    Quero saber fim de semana ou dias úteis.

    Abraços
    Tania

    Curtir

    1. ilhadofuturo disse:

      Tânia, agradecemos o seu contato. Por gentileza, acesse o item Tarifas, disponível em https://ilhadofuturo.wordpress.com/tarifas para ter acesso aos valores de estadia. Em amor e gratidão.

      Curtir

Deixe um comentário